Mercados competitivos e globais são impiedosos. Mas você pode ser competitivo neles.
Mercados competitivos e globais são impiedosos. Mas você pode ser competitivo neles.
Hoje, seus clientes tem muitas opções de escolha, e isso torna indispensável que você tenha a maior qualidade, o menor lead time, e o menor custo.
Lucro = preço - custo. Em mercados competitivos, o preço é dado por fatores externos ao seu controle. Se você quer melhorar suas margens, precisa cuidar daquilo que depende de você: os custos.
Fatores desnecessários e que aumentam os custos.
Método de trabalho irracional
Método de gestão irracional
Nada de modas do passado ou do presente. Apenas tradição e resultado.
O método da kaizenlab é o kaizen - a prática consolidada pela Toyota - simples e direta - para a redução de custos em qualquer tipo de negócio.
O kaizen é para quem quer:
aumentar a qualidade
reduzir lead times
enquanto aumenta a motivação e engajamento das pessoas.
E tudo isso é atingido quando temos métodos de trabalho e gestão racionais.
Ao contrário de programas 5S e WCM, o kaizen é orientado pela necessidade, de forma simples e com resultado rápido.